pb.jpg
Inara Chayamiti

diretora
produtora de impacto

Inara Chayamiti é documentarista nipo-brasileira e conta histórias de não-ficção há 12 anos. Entre seus trabalhos estão: “Yzalú - Rap, Feminismo e Negritude” (premiado pelo CineB Solar,  finalista da Semana Paulistana do Curta-Metragem, da Prefeitura de São Paulo e do CCSP, e  selecionado por oito festivais, como In-Edit Brasil e Curta Kinoforum); “Raam” (Prêmio do Público no SHIFT Film Festival/Cinesud); e “Volta na Quadra” (Prêmio NETLABTV), que foi ainda patrocinada pela Folha de S. Paulo.

 

Por meio de sua produtora, criou documentários de curta-metragem, webséries, videorreportagens e vídeos de campanha para empresas e organizações como Greenpeace, GOL, Avaaz, Google, Folha de S. Paulo, Marie Claire, Revista AzMina, Fundação C&A, Equal Times, Storyhunter, entre outros. Ela também produziu, gravou e dirigiu as histórias brasileiras para a série documental internacional “Legends Rising” da Rio Games durante duas temporadas. 

 

Antes disso, foi videojornalista na Folha de S. Paulo e nas editoras Globo e Abril — sendo um dos talentos do Curso Abril de Jornalismo. Formou-se em Comunicação Social e Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, estudou documentário no UnionDocs (NY) e fez uma especialização em cinema e vídeo na Universidade Anhembi Morumbi. Além disso, fez também outros cursos focados em cinematografia, edição, documentário de impacto, roteiro e empreendedorismo.

joao.png
João Martinho

estrategista de impacto

João Martinho é especialista em Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem e Comunicação. Português, viveu por dez anos no Brasil. Tem experiências nos setores acadêmico, privado e filantrópico e atualmente é diretor de Avaliação e Aprendizagem Organizacional no Audacious Project, TED. 

 

Gerencia processos de avaliação complexos, como linha de base de sistemas e avaliações adaptativas. João tem ampla experiência na facilitação de processos participativos e no desenvolvimento de estruturas de Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem, como Teoria de Mudança e Sistemas de Mensuração e Aprendizagem baseados em Rubricas.
 

Ele também liderou a equipe que avaliou o documentário "O Começo da Vida". João é bacharel em Sociologia, tem especialização em Economia Monetária, Bancária e Financeira e é mestrando em Avaliação.

Lorena Bondarovsky.png
Lorena Bondarovsky

produtora

Lorena Bondarovsky é uma produtora executiva brasileira com ampla experiência em diferentes áreas do mercado audiovisual. Liderou o desenvolvimento de novos negócios do Canal Curta! e foi gerente da TV Globo, no núcleo de dramaturgia. 

 

Antes disso, trabalhou muitos anos como produtora independente, principalmente para Conspiração e TvZero Cinema. Produziu os documentários “Simonal”, “Serra Pelada”, “A Farra do Circo” e “Democracia em Preto e Branco”, e ainda longas como “Sob Pressão, “Entre Irmãs”, “Bruna Surfistinha” e “Nise da Silveira - O Coração da Loucura” (premiado no Tokyo Golden Award 2016), entre outros. 

 

É formada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, fez um curso de extensão em Economia Internacional na London Metropolitan University e uma pós-graduação em Produção Executiva em Cinema e Televisão pela Fundação Getúlio Vargas. Recentemente fez alguns cursos livres como Processo Criativo com Charles Watson e Territorialização e Aceleração das ODS da ONU.

Kiyoshi Chayamiti.jpg
Kiyoshi Chayamiti

diretor de fotografia

Kiyoshi Chayamiti começou sua carreira como fotógrafo e logo foi selecionado por um programa de talentos da EPTV de Ribeirão Preto, onde trabalhou por seis anos como repórter cinematográfico. Recebeu Menção Honrosa no 8° Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

 

Também trabalhou na TV Clube e no departamento multimídia da Magazine Luiza antes de fundar a produtora audiovisual K&M, que foi uma das principais produtoras da região de Ribeirão Preto por mais de 15 anos. Pela sua empresa, produziu comerciais para TV, institucionais, campanhas políticas, vídeos publicitários, educativos e de treinamento. Foi ainda colaborador na GW Comunicações.

 

Além de diretor de fotografia, sempre foi um inventor e, por isso, criou também a marca Kicam, especializada em equipamentos de movimento de câmara, customizados para os mais diversos tipos de produções e perfis de profissionais.

Luiza Paiva.png
Luiza de Paiva

produtora de impacto

Luiza Paiva é uma produtora criativa e produtora de impacto luso-brasileira residente no Reino Unido. Ela fez mestrado em “Media Practice for Development and Social Change” na Universidade de Sussex e formou-se em Cinema na PUC-Rio. 

 

Trabalhou por vários anos com o cineasta Walter Salles na VideoFilmes, premiada empresa latino-americana, como parte da equipe de produção de documentários e longas-metragens. 

 

Possui um diploma de Gestão em Inovação Social pelo Instituto Amani. Desde 2018, faz parte do grupo Global Impact Producers organizado pela Doc Society (Reino Unido). Também fez parte do Lab de Distribuição de Impacto organizado em 2020 pela DocMontevideo.